Livro Mário Soares: Uma Vida Política - Autobiografia do Ex-Presidente Português - SÓLIVROS

Livro Mário Soares: Uma Vida Política - Autobiografia do Ex-Presidente Português

(Cód.9788525053596)
| Deixar comentário

Mario Soares: Uma Vida Política - Autobiografia do Ex-Presidente Português é um livro que narra a trajetória política de um dos líderes mais influentes do século XX. Escrito por Mário Soares, ex-presidente de Portugal, esta autobiografia abrangeSaiba Mais


R$27,82
1x de R$27,82 sem juros
- +


Mario Soares: Uma Vida Política - Autobiografia do Ex-Presidente Português é um livro que narra a trajetória política de um dos líderes mais influentes do século XX. Escrito por Mário Soares, ex-presidente de Portugal, esta autobiografia abrange desde sua juventude até os dias atuais, trazendo uma reflexão profunda sobre a história recente do país.

Desde cedo, Mário Soares demonstrou sua percepção aguçada sobre a ditadura que assolava Portugal. Engajado na luta pela redemocratização do país, ele se envolveu com o comunismo, mas logo se desiludiu com essa ideologia. Durante os anos 1950, dedicou-se ao estudo do Direito e defendeu diversos presos políticos, sendo detido por doze vezes pelo Estado Novo português. A vida de exílio na França antecedeu seu retorno triunfal após a Revolução dos Cravos, em 1974, quando se tornou ministro dos Negócios Estrangeiros e coordenou a independência das colônias portuguesas.

Ao longo de sua carreira política, Mário Soares passou por diversas transformações ideológicas, rumando para a social-democracia. Foi três vezes primeiro-ministro, presidente por dois mandatos e deputado no Parlamento Europeu. Além disso, destacou-se como um fervoroso defensor da Comunidade Europeia. Sua história é um retrato do século XX, repleto de altos e baixos, com vitórias e derrotas, sempre pautado por seus valores humanistas e princípios éticos e políticos.

Com uma narrativa cronológica, a autobiografia política de Mário Soares oferece uma análise minuciosa de sua trajetória, com base em sua perspectiva íntima e acompanhada de uma reflexão detalhada. O livro, escrito em língua portuguesa e lançado pela Editora Globo S/A, possui 400 páginas e é recomendado para leitores maiores de 18 anos.

Ao mergulhar nas páginas desta obra, o leitor terá a oportunidade de conhecer a vida e o caminho percorrido por Mário Soares, um homem que dedicou sua vida ao serviço do povo português. Repleto de informações e insights valiosos, este livro é uma leitura indispensável para quem busca compreender a história política de Portugal e o legado deixado por um dos mais importantes líderes do país.

Mário Soares possui um dos currículos políticos mais notáveis do século XX e de sua geração ― foi um dos responsáveis pela redemocratização de Portugal após o fim do ditatorial Estado Novo, em 1974, com a Revolução dos Cravos. Ainda jovem, no final da década de 1930, percebeu que a ditadura portuguesa, que se iniciou nos anos 1920, não dava sinais de ceder.

Foi então que abraçou o comunismo. Mas não demorou muito para se frustrar com a utopia do regime, e, durante a década de 1950, dedicou-se ao Direito e defendeu inúmeros presos políticos. Ele mesmo foi detido doze vezes pelo Estado Novo português, até se exilar na França, em 1970. Após a vitoriosa e pacífica Revolução dos Cravos, regressou ao país e se tornou ministro dos Negócios Estrangeiros, posição que lhe permitiu coordenar o processo de independência das colônias portuguesas.

Numa coerente transformação rumo à social-democracia, o político foi ainda primeiro-ministro português em três ocasiões, presidente por dois mandatos, deputado no Parlamento Europeu e um dos maiores defensores da Comunidade Europeia. Narrada cronologicamente, esta autobiografia política refaz e analisa toda a rica e complexa trajetória de Mário Soares e continua até os dias de hoje.

Nas palavras do próprio Mário Soares, “vivi e acompanhei intensamente quase todo o contraditório e complexo século XX e este começo incerto e tão problemático do atual. (...) É uma reflexão sobre esse longo e conturbado caminho, com altos baixos, acertos e desacertos, vitórias e derrotas, ao serviço do Povo Português, a que me honro pertencer, que vos ofereço neste livro: uma espécie de autobiografia política e ideológica, orientada por valores humanistas e princípios éticos e políticos, que nunca abandonei”.

    Editora ‏ : ‎ Globo Livros; 1ª edição (1 agosto 2013)
    Idioma ‏ : ‎ Português
    Capa comum ‏ : ‎ 400 páginas
    ISBN-10 ‏ : ‎ 8525053597
    ISBN-13 ‏ : ‎ 9788525053596
    Dimensões ‏ : ‎ 22.8 x 15.8 x 2.4 cm

Comentários sobre o produto




Informações sobre garantia

Sem garantia