Livro Recurso de Revista

O autor do presente estudo procurou desvendar os aspectos fundamentais do recurso de revista, cuja natureza extraordinária e eminentemente técnica o transforma em incessante tema a ser cobrado nos concursos públicos da área trabalhista, notadamente os da Magistratura e do Ministério Público.

A análise de todos os pressupostos extrinsecos e intrinsecos de admissibilidade do recurso de revista é a matéria nuclear deste livro, de forma a propiciar que todos os estudiosos do processo do trabalho possam compreender todas as particularidades e requisitos técnicos indispensáveis ao reexame da matéria na instância extraordinária.

A utilização da linguagem simples e direta tem clara justificativa didática, almejando-se a melhor compreensão do instituto em exame, como forma de viabilizar o acesso à prestação jurisdicional e contribuir para a preparação dos candidatos aos respectivos concursos públicos.

A compilação de todas as Súmulas, Orientações Jurisprudenciais e Precedentes Normativos do Tribunal Superior do Trabalho, além das Instruções Normativas pertinentes ao tema, assegura a praticidade desta obra, em favor de todos os profissionais e estudantes da área trabalhista.

Sobre o Autor
Procurador do Trabalho, lotado na Procuradoria Regional do Trabalho da 1a Região e professor do Curso Toga Estudos Jurídicos, Bacharel em Direito pela Universidade Federal Fluminense - UFF, tendo sido estagiário do Ministério Público do Trabalho, técnico judicionário do Tribunal Regional do Trabalho da 1a Região e professor da Universidade Candido Mendes. 

Editora: Freitas Bastos Editora
Edição: 1
Autor: Fabio Goulart Villela
Acabamento: Brochura
Tamanho: 21x14
Ano: 2006
Número de Páginas: 454
Idioma: Português
ISBN: 9788599960175

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Recurso de Revista

  • R$ 14,92