Coleção Contando a Arte Série 1 ISBN 8576730308
Livraria SoLivros

R$147,99

Coleção Contando a Arte Série 1

Vida e Obra de Artistas Brasileiros - Tiragem Especial

Além de divulgar a Vida e a obra dos Artistas Brasileiros, a Coleção Contando a Arte também busca também o reconhecimento, para muitas dessas figuras notáveis e talentosas, que através de sua arte tão bem retrataram nossas origens. Utilizando-se de linguagem simples e acessível, os livros permitem ao leitor viajar tanto pela história brasileira passada, como também pela contemporânea.

A Coleção Contando a Arte abrange grande número de informações importantes para seu conhecimento cultural e também para trabalhar em sala de aula com seus alunos.


Conteúdo da coleção:


Coleção Contando a Arte Serie 1Contando a Arte de Da Paz

Graças à sua perseverança, associada à criatividade do pai e à determinação da mãe, a pintora Da Paz teve o seu talento reconhecido. Este livro conta como ela começou sua carreira, passando por diversas fases, até atingir, com a série Jogos Infantis, a maturidade existencial e artística, desenvolvendo uma técnica própria, em que mistura razão e emoção.

Da Paz, com coragem e muito trabalho, oferece hoje imagens diferenciadas, principalmente de brincadeiras de criança. Para a artista, a arte tem um papel fundamental na formação psicológica de todo ser humano, principalmente na dos jovens.

Com eles, estabelece uma saudável relação de troca de linguagens e de experiências.


ISBN: 8576730308

Autor: Oscar D'Ambrosio
Editora: Noovha America
Acabamento: Brochura
Ano: 2006
Edição: 1ª

Páginas: 39
Tamanho (cm): 23x21
Idioma: Português




Coleção Contando a Arte Serie 1Contando a Arte de Guignard

Alberto da Veiga Guignard foi um grande artista. Ele foi pintor, ilustrador, desenhista e professor. Nasceu em 1896, no estado do Rio de Janeiro, portador de uma deficiência que carregou por toda a vida. Quando tinha onze anos, sua mãe se casou novamente e a família foi morar na Europa.

Durante oito anos ele e a família moraram em diversas cidades na França e na Suíça, até ser matriculado por sua mãe em uma importante escola de arte. No período em que viveu na Europa, visitou museus e aprendeu a admirar alguns artistas.

Voltou ao Brasil, em 1929, absolutamente só, sem dinheiro, mas trazendo o conhecimento das técnicas artísticas e uma visão atualizada sobre arte. Instalou-se no Rio de Janeiro, onde começou um longo caminho de renovação de sua obra, redescobrindo a beleza do Brasil.

Em 1944, foi convidado pelo então prefeito de Belo Horizonte para organizar uma escola livre de artes naquela cidade. Com a mudança para Minas Gerais, a paisagem ficou ainda mais presente em seu trabalho. Guignard gostava também de pintar flores, arte religiosa e retratos, principalmente dos amigos. Faleceu em 26 de junho de 1962, em Belo Horizonte.


ISBN: 8586114928

Autor: Pierina Camargo, Rosa Esteves
Editora: Noovha America
Acabamento: Brochura
Ano: 2006
Edição: 1ª

Páginas: 47
Tamanho (cm): 23x21
Idioma: Português




Coleção Contando a Arte Serie 1Contando a Arte de Gilberto Gomes

Gilberto Gomes é um artista genuíno capaz de aliar criatividade e técnica numa obra original que é a própria transcendência de seu gênio.

Nascido na cidade de Aparecida, SP, desde menino pobre que era mostrou pendores para a arte e fez dela a essência de sua vida. Seu espírito incontido não encontra limites: transita por estilos e experimenta técnicas e cores variadas em busca dos diferentes sabores da beleza.

Exímio desenhista, retratista, escultor, ilustrador, vitralista, restaurador, professor e pintor, Gilberto Gomes é nome nacionalmente reconhecido e de expressão internacional, construindo uma sólida carreira artística entre São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro, três grandes centros de referência da arte brasileira contemporânea. Ver sua arte é quebrar as molduras e romper as formas na busca do sentido do mundo representado pela sensibilidade de um artista singular.


ISBN: 8576730243
Autor: Alexandre Marcos Lourenço Barbosa
Editora: Noovha America
Acabamento: Brochura
Ano: 2006
Edição: 1ª

Páginas: 48
Tamanho (cm): 23x21
Idioma: Português




Coleção Contando a Arte Serie 1Contando a Arte de Brecheret

A Educação em arte só pode propor um caminho: o da convivência com as obras de arte. A Arte nos une, servindo de lugar de encontro, de comunhão intuitiva entre os homens; ela não nos coloca de acordo: ela nos irmana.

O contato com a obra de Victor Brecheret é um exemplo claro desta afirmação. Este livro mostra o artista e sua obra de maneira didática. Nele é possível observar a grandiosidade que o artista deixou gravada em pedra e construída em formas tradicionais e avançadas, num percurso que é a sua própria vida.

Brecheret fez o caminho da arte moderna, inteiramente voltado para a construção de uma arte inovadora, com formas e ritmos de uma cultura tipicamente brasileira.


ISBN: 8586114278

Autor: Sandra Brecheret Pellegrini
Editora: Noovha America
Acabamento: Brochura
Ano: 2006
Edição: 2ª

Páginas: 47
Tamanho (cm): 23x21
Idioma: Português




Coleção Contando a Arte Serie 1Contando a Arte de Djanira

"Comecei a pintar desenhando o mundo modesto que me cercava: meus animais, minha varanda, o interior da casa, retratos de vizinhos. Estudos de observações amorosas das coisas que estimava. Tudo em preparação lenta, porque, graças a Deus, nunca fui habilidosa."

Nessa confissão modesta, a pintora Djanira (1914-1979) revela instintivamente a temática de sua obra singular, considerada como uma janela para a arte brasileira. "O povo comum, o folclore, a vida cotidiana, exercem sobre mim a maior atração". Costumava afirmar a pintora, dona de estilo característico em assuntos plásticos de inspiração nativa.

Corpulenta figura de mulher, meio índia e dedicada à produção multicolorida de temas populares nacionais, ela foi uma autodidata. Profundamente intuitiva Djanira compôs extensa obra de cunho formalista. Rotulada no começo como primitiva e naif, ela superou as críticas ao pintar motivos alegres e tipicamente nacionais, passando a ser considerada como monstro sagrado e lírico da pintura brasileira. O escritor Jorge Amado, seu amigo, numa só frase resumiu a essência da artista: “A obra de Djanira é o Brasil".


ISBN: 858611460X

Autor: Gesiel Júnior
Editora: Noovha America
Acabamento: Brochura
Ano: 2004
Edição: 1ª

Páginas: 47
Tamanho (cm): 23x21
Idioma: Português




Coleção Contando a Arte Serie 1Contando a Arte de Peticov

O pintor Antonio Peticov acredita que o artista precisa de duas coisas: ter coragem e ser destemido. Autodidata, ele nunca teve aulas formais de arte, mas desenvolveu uma rara consciência do que significa a atividade criativa - e da sua importância para o mundo.

Valoriza, portanto, a capacidade de cada um escolher o que deseja fazer. Tendo morado na Europa e nos EUA, o artista está radicado hoje em São Paulo, SP. Já realizou exposições em praticamente todo o mundo e, fiel ao princípio da escola de arte que hoje dirige não se coloca como um mestre que ensina, mas como aquele que mostra uma direção.

Cabe a cada aluno e a cada leitor deste livro descobrir o próprio caminho, abrir as portas que julgar adequadas e correr riscos para encontrar a sua melhor maneira de se relacionar com o mundo.


ISBN: 8586114898

Autor: Oscar D'Ambrosio
Editora: Noovha America
Acabamento: Brochura
Ano: 2006
Edição: 1ª

Páginas: 36
Tamanho (cm): 23x21
Idioma: Português




Coleção Contando a Arte Serie 1Contando a Arte de Vaccarini

Através da arte é que o artista se expressa, buscar conhecer e descrever o mundo em sua volta. Tintas, bronze, gesso, cimento, luzes, palavras, gestos, são formas que o artista encontra para falar de si, dos seus sonhos, seus desejos e sentimentos.

Se conhecermos a vida do artista, conheceremos a sua obra e vice-versa. Daí a importância do livro Contando a arte de Vaccarini, pois através dele, mergulharemos na obra do artista que nos remete à sua história de vida onde guerras, perseguições, mudanças de rumo foram fatos marcantes.

A arte é grandiosa por si só e revela-nos pessoas com seu modo de vida, sua forma de pensar. Assim nos tornamos críticos e construtores de um mundo mais justo e fraterno. Conhecer a vida e a obra de Bassano Vaccarini é tudo isso e mais, além de nos encantarmos com suas obras, poderá aprender um pouco mais sobre a trajetória de um artista que só queria... FAZER ARTE.


ISBN: 8586114332

Autor: Daniela Vaccarini
Editora: Noovha America
Acabamento: Brochura
Ano: 2003
Edição: 1ª

Páginas: 37
Tamanho (cm): 23x21
Idioma: Português




Coleção Contando a Arte Serie 1Contando a Arte de Claudio Tozzi

As palavras cor e construção são a base so trabalho do artista plástico paulista Claudio Tozzi. Seja nos trabalhos mais figurativos do começo de sua carreira, seja nos atuais, mais próximos do abstracionismo, o estudo das variações cromáticas e dos componentes estruturais se faz sempre presente.

Ele já condenou a miséria e a violência urbana, homenageou Che Guevara, tratou da conquista da Lua, criticou o poder com parafusos apertando cérebros e mostrou escadas vazias em que nossos olhos agradavelmente se perdem e se encontram. Seus trabalhos estão em museus, galerias e com colecionadores, mas também em fachadas de prédios públicos e em estações de metrô em São Paulo e no Rio de Janeiro.


ISBN: 8576730154

Autor: Oscar D'Ambrosio
Editora: Noovha America
Acabamento: Brochura
Ano: 2006
Edição: 1ª

Páginas: 47
Tamanho (cm): 23x21
Idioma: Português




Coleção Contando a Arte Serie 1Contando a Arte de Rubens Matuck

Ter a liberdade de uma criança no ato de criar e, ao mesmo tempo, a competência profissional no momento de executar aquarelas, pinturas a óleo, gravuras e esculturas em madeira é a principal chave do trabalho de Rubens Matuck. Ele se diverte ao pintar, desenhar ou esculpir e não perde o prazer de permanecer estudando sempre.

Para o artista, as rígidas fronteiras estabelecidas entre o mundo real e o imaginário são apenas uma maneira didática estabelecida pela sociedade para tentar facilitar a compreensão do mundo. Neste livro, a sua arte mostra como uma pessoa, seja ou não artista, pode atingir a plenitude ao aprender a não brigar com a vida, mas a se esforçar para perceber o que ela está mostrando.


ISBN: 8576730146

Autor: Oscar D'Ambrosio
Editora: Noovha America
Acabamento: Brochura
Ano: 2005
Edição: 1ª

Páginas: 48
Tamanho (cm): 23x21
Idioma: Português




Coleção Contando a Arte Serie 1Contando a Arte de Di Cavalcanti

Di Cavalcanti foi um dos artistas brasileiros que mais retratou a temática popular. Pintou as pessoas de seu país que tanto amou. As obras guardam um forte sentimento de brasilidade revelado na dramaticidade, no colorido e na expressão que lembram ora o Barroco Mineiro, ora a magia do Cubismo.Retratou a figura humana nas mais variadas expressões e condições sociais.

Como desenhista, criou charges de pessoas importantes no meio político-social de seu tempo, também valorizou a figura feminina e a multiplicidade da mulher. Além de pintor, desenhista, caricaturista, ilustrador, poeta e prosador, foi um dos idealizadores da Semana de Arte Moderna de 1922, evento que mudou o percurso das Artes no Brasil.


ISBN: 8586114391

Autor: Angela Braga-Torres
Editora: Noovha America
Acabamento: Brochura
Ano: 2003
Edição: 1ª

Páginas: 52
Tamanho (cm): 23x21
Idioma: Português




Coleção Contando a Arte Serie 1Em cada canto de São Paulo um encanto de Brecheret

Brecheret trabalhava em toda a sua vida com a arte de esculpir produzindo diferentes obras em diferentes tamanhos.

Ao iniciar a idealização de uma escultura, esse artista estudava suas dimensões em tamanho consideradas pequeno para depois compor grandes obras que hoje adornam as praças de São Paulo, como veremos retratadas nesse livro.

Esses monumentos levaram muitos anos para serem concluídos e demandaram esforços de grandes equipes de ajudantes, os quais trabalhavam sob a orientação direta de Brecheret.

A maior de suas obras é sem dúvida o Monumento às Bandeiras, que levou cerca de 33 anos para ser concluído, além de outras obras de grande porte, como o monumento a Caxias, que tem cerca de 48 metros de altura.

Assim, vamos sentir que preservar essas obras é importante para todos, pois é só dessa maneira que poderemos tê-las e admirá-las no futuro.


ISBN: 8586114626

Autor: Sandra Brecheret Pellegrini
Editora: Noovha America
Acabamento: Brochura
Ano: 2006
Edição: 1ª

Páginas: 38
Tamanho (cm): 23x21
Idioma: Português




Acompanham a coleção 44 Reproduções: 42 x 28 - Couche fosco



Assunto: Pedagógicos Artes

Autores: Oscar D'Ambrosio, Pierina Camargo, Rosa Esteves, Alexandre Marcos Lourenço Barbosa, Sandra Brecheret Pellegrini, Gesiel Júnior, Daniela Vaccarini, Angela Braga-Torres
Editora: Noovha América
ISBN: 8576730308
Número edição: 1

Coleção Contando a Arte Série 1
Livraria SoLivros - https://www.solivros.com.br/

Simule o frete para este produto



Nº parcelas Valor da parcela Valor Total
Pagamento à vista R$ 147,99 R$ 147,99
2x no Cartão - SEM JUROS R$ 74,00 R$ 147,99
3x no Cartão - SEM JUROS R$ 49,33 R$ 147,99
4x no Cartão - SEM JUROS R$ 37,00 R$ 147,99
5x no Cartão - SEM JUROS R$ 29,60 R$ 147,99
6x no Cartão - SEM JUROS R$ 24,67 R$ 147,99
7x no Cartão - SEM JUROS R$ 21,14 R$ 147,99
8x no Cartão - SEM JUROS R$ 18,50 R$ 147,99
9x no Cartão - SEM JUROS R$ 16,44 R$ 147,99
10x no Cartão - SEM JUROS R$ 14,80 R$ 147,99
Obs.: Parcela miníma de R$ 20,00
 

 

Editoras
Pesquisa Rápida
 
Use palavras-chave para encontrar o produto que você está procurando.
Busca Avançada
Estatísticas
No momento há 53 Visitantes online.
Informações dos fabricantes
Outros produtos
Como chegar
Rastrear pedido



Livraria SoLivros.
CNPJ: 53.267.704/0001-91
Escritório Central: Av. Brasil, 44 - CEP: 19010-030 - Presidente Prudente - SP

Televendas:
(18) 3221.5109 (18) 9.9753.9014 WhatsApp
(18) 9.9759.1819 Vivo (18) 9.8100.9014 Tim
(18) 9.8808.4264 Oi (18) 9.9160.1741 Claro
Horário: 9h às 18h, Seg. a Sexta
(fechado para almoço as 12:00 as 13:00 horas)
Email:
atendimento@solivros.com.br
 
Todo o site em até 10X s/juros nos cartões de crédito
Visa, American Express, Mastercard e Diners, parcela mínima de R$20,00.
   

 
 
Todos direitos reservados. Designed by Portal Prudente. Copyright © 2015.