Livro Sangue de Aquarela

A autora Françoise Sagan nos trás um romance muito bem recebido pela critica internacional, recebeu grandes elogios na França. Sagan utiliza um método diferente para escrever essa obra, ela une o seu sucesso na escrita ao publico.

A obra faz uma defesa aos valores de um homem.  Há diversas formas em que é demonstrado ao leitor o que acaba ocorrendo. Nem sempre os covardes, são covardes a vida toda. Nem sempre alguém que vive para o prazer, não passe a ter deveres.

O ultimo conflito mundial foi uma época de tragédia, na qual os nazistas não sabiam o que poderia acontecer, o que poderiam esperar do mundo e principalmente, da Europa.

Foi no verão de 42, Hitler mandou convocar o diretor Constatin von Meck, para fazer a direção de um melodrama para a companhia oficial de propaganda. Constatin, havia sido o diretor de cinema mais popular de Hollywood e da Europa, durante 25 anos, e durante três anos na Alemanha. Era bem renomado  e um diretor de muito sucesso.

Mesmo com todo o tumulto e o clima péssimo por conta do que foi imposto pelos nazistas, Constantin não está muito preocupado com tudo isso. Acredita firmemente que não é um alvo no meio disso tudo, pois em suas veias corre um outro tipo de sangue, um sangue de aquarela. Mas chegará o momento, em que ela cairá em si e se atentará que existem dois lados, o da guerra e o do amor.

Ele era muito famoso, e não só por conta dos seus filmes, mas por conta de sua extravagancia também, ele tinha a necessidade de fazer sucesso. Se não houvesse sucesso, para ele não teria importância alguma. E de fato era necessário ser muito bom, para que a Alemanha nazista fizesse de conta que não via e não ouvia, a respeito de sua vida particular e sua falta de gosto ao patriotismo.

Coisas como a tortura, a morte e a covardia faziam parte de seu dia a dia. Ele não sabe o quanto pode ser forte ainda, porém, em um último confronto com a Gestapo, vai saber do que é capaz. Com desanimo e abatimento descobriram quem realmente era Constantin, era de certa forma um traidor para eles.



Autor: Françoise Sagan
Editora: Rocco
Número edição: 1
Páginas: 238
Acabamento: Brochura
Tamanho (cm): 14x21

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Livro Sangue de Aquarela

  • Produtos por marca ROCCO
  • Modelo: Sangue de Aquarela
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 29,90
  • R$ 15,00