Livro Rumo a um Novo Paradigma em Economia Monetária Joseph Stiglitz

Neste livro, o Prêmio Nobel de Economia em 2001, Joseph Stiglitz, começa anunciando sua divergência com as distintas versões do monetarismo - em vez de se concentrar no papel da moeda como facilitador de transações, este livro investiga o papel do crédito como facilitador de atividades econômicas de maneira mais geral.

O "novo paradigma" enfatiza a demanda e a oferta de fundos de empréstimo, que exige, por sua vez, a compreensão das imperfeições da informação e do papel dos bancos. Escrito em parceria com Bruce Greenwald e enriquecido, nesta edição brasileira, pela apresentação de Luiz Gonzaga Belluzzo, o livro compõe-se de duas partes.

A primeira expõe a teoria geral de mecanismos de créditos e explica a importância dos bancos em disponibilizar crédito. A segunda aplica essas idéias a uma série de experiências reais, entre as quais estão a liberalização dos mercados financeiros, a crise do Leste Asiático em 1997-98 e a recessão norte-americana de 1991, assim como sua subseqüente recuperação, oferecendo uma nova interpretação para esses episódios.

ISBN: 8589362418
Autor: Joseph Stiglitz
Tradução: Laura Knapp, Cecília Camargo Bartalotti
Editora: FRANCIS
Ano: 2004
Edição: 1ª
Acabamento: Brochura
Páginas: 439
Idioma: Português
Formato: 16 x 23cm

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Livro Rumo a um Novo Paradigma em Economia Monetária Joseph Stiglitz

  • Produtos por marca FRANCIS
  • Modelo: 8589362418
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 39,90