RADICAIS LIVRES EM CARDIOLOGIA: ISQUEMIA E REPERFUSÃO

Apesar dos avanços da medicina, as doenças cardiovasculares continuam sendo a primeira causa de mortalidade em quase todo o mundo, exigindo mais tempo e dinheiro dos institutos de pesquisa, além de serem altamente incapacitantes.

Apesar de todos os investimentos realizados, os resultados mostram apenas aumento da qualidade de vida, mas falta ainda o controle do processo evolutivo dessas doenças.

A razão está em não serem tratadas as alterações bioquímicas e estruturais das células, que são as unidades funcionais da homeostasia tecidual.

A medicina ortomolecular visa definir os fatores relacionados com o estresse oxidativo que participa como causa e ou consequência dos diferentes estágios que aceleram ou predispôem às doenças cardiovasculares.

Neste livro, Dr. Efrain Olszewer, Dr. Samuel |Flam e Dr. Samuel Ellovitch, em cinco capítulos, abordam as várias etapas de instalação dessas doenças, descrevendo a ação dos radicais livres, a aterogenese e a isquemia por reperfusão e, os métodos atualmente disponíveis para a avaliação funcional em cardiologia e a terapêutica ortomolecular recomendada.

Sem dúvidas, a interação das terapias e dos diagnósticos funcionais associados aos procedimentos habituais e sintomáticos, vão definir o potencial da medicina no controle dos processos degenerativos caudados pelas doenças coronarianas.

Editora: TecnoPress
ISBN: 8586543152
Autor(a)(s): EFRAIN OLSZEWER
Páginas : 156
Publicação:1998  1ª Edição
Encadernação : BROCHURA
Formato: 14 x 21cm

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Livro RADICAIS LIVRES EM CARDIOLOGIA ISQUEMIA E REPERFUSÃO

  • Produtos por marca TecnoPress
  • Modelo: 8586543152
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 34,99
  • R$ 19,00