• Livro Primeiras e Últimas Páginas
Livro PRIMEIRAS E ÚLTIMAS PÁGINAS


Trazemos nesta obra um grande exemplo da imensa cultura de Jankélévitch,  com vários artigos e textos que são pouco conhecidos do autor. Em seus escritos foi capaz de demonstrar extrema juventude, e uma incrível maturidade filosófica quando necessário.

É uma ótima ferramenta de trabalho e pesquisa para estudantes, são escrituras preciosas para os leitores fieis e para quem passe a admirar seu trabalho. Dividido em Escritos sobre filosofia,
Leituras e Escritos sobre música. Em seus Escritos sobre a Filosofia, faz referencia á empatia da doutrina de Guyau e o bergsonismo .

Quando chegamos em suas Leituras e Escritos sobre musica, ele faz referencia a Fauré, dizendo que ela nos traz serenidade. Fala sobre o amor, a doação, referindo-se a  Louis Sala-Molins como exemplo de amor, ele nos deu, mais do que ele recebeu.

Foi reunido todos os textos que não foram retomados por Vladimir Jankélévitch, artigos que ficaram pouco conhecidos, porem, coisas que eram difíceis de encontrar, mas textos fundadores e textos inéditos. Algumas escrituras contem sua marca de jovialidade e a sua forma de pensamento original. Outras demonstram sua fidelidade e suas relações de amizade.

Inclui em seus textos, suas leituras do pensador russo L. Andreiev, por conta do livrinho que quando criança o instigava de forma demasiada, juntamente com suas criticas e estudos; discorre também suas criticas quanto ao Maquiavelismo e a modernidade, questionava-se muito como era possível um filósofo tão influenciado por grandes modelos da antiguidade ter traços de modernidade. Sempre sendo fiel aos seus pensamentos e utilizando sua originalidade.

Há dois princípios importantes e indispensáveis nessa bibliografia. Tem o objetivo e a função de compreender todos os escritos de um autor que sempre foi adepto a modificação, ao longo de sua vida, sempre viveu modificando seus livros e artigos.

E ela também se importa com o saber de quem está lendo, por conta das seções. Pois é possível que se busque referencias de determinado texto, sabendo que a fonte é do autor, mas ignorar o fato que seja de um dos seus livros. São questões relevantes, porem, ambas servem de amparo para o entendimento do próprio leitor.



Assunto: Filosofia e Sociologia
Autor: Vladimir Jankélévitch
Editora: Papirus
ISBN: 8530803477
EAN: 9788530803476
Número edição: 1
Páginas: 376
Acabamento: Brochura
Tamanho (cm): 14x21

Livro PRIMEIRAS E ÚLTIMAS PÁGINAS

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Livro Primeiras e Últimas Páginas

  • Produtos por marca PAPIRUS EDITORA
  • Modelo: 8530803477
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 39,90
  • R$ 19,90