LIVRO PARACOCCIDIOIDOMICOSE BLASTOMICOSE SUL-AMERICANA

A Paracoccidioidomicose representa sério problema de patologia infecciosa no Brasil e em alguns países da América Latina, particularmente Venezuela, Colômbia e Argentina.

A experiência acumulada nos diversos campos de estudo desta micose, individualizada pelo cientista brasileiro Adolpho Lutz, em 1908, na cidade de São Paulo, é hoje das mais significativas.

Na América Latina, pesquisadores brasileiros, venezuelanos, colombianos e argentinos, para citar apenas os de maior vulto, através de trabalhos experimentais e clínicos do mais alto valor, contribuíram, nesta última década, para o extraordinário progresso dos conhecimentos a respeito desta doença.

Tal esforço vem sendo coroado com o advento de novas medicações antifúngicas, possibilitando seu controle, com relativa segurança.

Assim, a intenção precípua dos editores é que este texto represente uma atualização de conhecimentos a propósito dos diferentes itens de que se compões o estudo de determinada entidade nosológica, dando, porém, na ordem do dia, isto é, a bioquímica molecular, a ultra-estrutura, o modelo experimental e o complexo e vasto campo da imunologia e imunopatologia da doença, à luz dos conhecimentos modernos.


Não se trata, portanto, de livro didático, destinado especificamente ao uso rotineiro de estudantes de graduação, mas de volume de consulta para aqueles que desejam complementar ou aprofundar seus conhecimentos referentes à paracoccidioidomicose.  

Editora: SARVIER
Autores: 
Gildo Del Negro, Carlos da Silva Lacaz, Adhemar Mário Fiorillo
Especialidade: MICROBIOLOGIA - BACTERIOLOGIA - VIROLOGIA
Acabamento: 
Capa Dura
Idioma: Portugês
Número de Páginas: 283

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

LIVRO PARACOCCIDIOIDOMICOSE BLASTOMICOSE SUL-AMERICANA

  • Produtos por marca SARVIER
  • Modelo: PARACOC
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 89,00
  • R$ 32,00