Livro O Nariz do Morto

O autor Antonio Carlos Villaça foi bastante elogiado por conta dessa obra, principalmente pelo fato de ser a sua primeira obra. Logo em sua estreia, teve como um dos comentários mais ditos, que jamais foi visto nada parecido em nossa vasta literatura brasileira.

Através de suas experiências de vida e também de leituras, nesta obra, o autor renovou, tudo o que já pudesse ter sido visto por todos, ele fez diferente, á sua maneira. A partir de sua arte de escrever, e da arte de muitos outros, ele fez algo inédito, que ninguém jamais havia feito.

Através da sua memória e de pequenos detalhes, foi nos contando a sua história. Antonio Carlos Villaça, passou por difíceis momentos em sua vida, sofreu com uma crise existencial que o fez se esquivar de tudo e de todos. Ele viveu durante anos em um mosteiro. Esses anos de perplexidade, lhe renderam uma excelente vivencia.

Com todo esse histórico, essa obra é marcada por um tom de angustia, sofrimento e solidão, porem marcado por muito amor.

Não é só a história de uma alma, tampouco a de um simples homem qualquer, é a história de um corpo, de sua essência, sua experiência de vida. No decorrer da leitura, com o passar das páginas e nas entrelinhas podemos ver a compaixão e a repulsa. Dois sentimentos, dois opostos.

É um livro com inúmeros personagens, grande parte com sua presença dramática e marcante. Mas, como personagens principais, temos dois. Villaça aparece em um primeiro momento, como o Lelento, e volta a aparecer depois de um tempo como Segismundo, repleto de dúvidas, perguntas e indecisões, da forma como o próprio autor gosta.

Para toda a critica da literatura brasileira, essa obra é única e repleta de angustias, de inquietações espirituais, mas tem um tom especial, no qual jamais ninguém, e nem o próprio autor Antonio Carlos Villaça, conseguiria repetir tal conto. No fundo, no fundo, o autor nos transmite bons sentimentos, nas entrelinhas ele faz do ato poético, um ato de arrependimento e verificação, algo que nos faz refletir por alguns instantes acerca de nossa vida.

Autor: Antonio Carlos Villaça
ISBN: 8520007236

Editora: Rocco
Número edição: 2
Páginas: 261
Acabamento: Brochura
Tamanho (cm): 14x21

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Livro O Nariz do Morto

  • Produtos por marca ROCCO
  • Modelo: 8520007236
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 29,90
  • R$ 19,90