• Livro O MANUSCRITO DE MISSIOLONGHI
Livro O MANUSCRITO DE MISSIOLONGHI

Frederic Prokosch
nos trás nessa história, todas as inquietações e questionamentos de um poeta, sempre com a sua fiel narração dos fatos originais. Esse poeta é o genial Lord Bryon, que tem uma perturbada vida amorosa, sempre vivendo de aparências e alvo de intrigas em seu país. Se auto destituiu da Itália, e alguns anos depois partiu para Missolonghi, com o objetivo de lutar pela independência daquele país, contra os turcos.

Pressentindo a morte, Bryon passou a registrar os seus dias em Missolonghi. Para ele escrever era mais que pegar um lápis e passar para o papel o que estava acontecendo, era uma forma de se acalmar, dar uma aquietação á tudo aquilo que trazia dentro de si. Os fatos quando passados para o papel, é como um desabafo para outra pessoa, mesmo que ninguém jamais leia, é como terapia.

A sensação que tinha, era que alguém lhe ouvia e isso o acalmava naqueles tempos difíceis.

Não conseguimos descrever exatamente o que acontecia nas escrituras de Bryon, mas diversas palavras e nomes eram abreviados e por diversas vezes fora difícil compreender o que tal palavra significava, coisas um tanto quanto modernas para a época.

A versão que é apresentada aqui é na realidade uma cópia de uma cópia de uma cópia, que tem como origem o encontro do autor com a Marchesa del Rosso. Em tal ocasião o autor havia mencionado que sua tese na Universidade tinha sido sobre Bryon, a Marchesa ouvindo isso lhe contou que as memórias de Bryon estavam em seu poder, guardadas com total segurança em sua casa.

Porém, Frederic já imaginava que não fosse da vontade da Marchesa divulga-las, e ela esclareceu á ela suas razões para tal decisão. O autor até tentou contato com ela outras vezes, mas sem sucesso.

Algum tempo depois foi informado de seu falecimento. Ele acabou entrando em contato com a secretária da Marchesa e dessa forma conseguiu liberação para visitar o palazzo, e assim pôde analisar as anotações sobre Bryon. Por essa razão, falamos de uma cópia da cópia da cópia.

Concluímos ainda assim, com diversas duvidas. Tanto a respeito do próprio caráter de Bryon, quanto as suas escrituras. Cabe a cada um tirar suas próprias conclusões, duvidas e especulações.

Autor: Frederic Prokosch
Editora: Siciliano
ISBN: 8526707299
EAN: 9788526707290
Número edição: 1
Páginas: 294
Acabamento: Brochura
Tamanho (cm): 14x21

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Livro O MANUSCRITO DE MISSIOLONGHI

  • Produtos por marca Siciliano
  • Modelo: 9788526707290
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 19,90