Livro O IDEAL OLÍMPICO E O HERÓI DE CADA DIA

Transcender a linha entre o humano e o divino. Ao superar os seus próprios limites, num precioso instante, os atletas se transformam em heróis, em semideuses. É isso que faz com que o mundo inteiro fique enfeitiçado diante dos aparelhos de televisão durante os Jogos Olímpicos.

Em seu livro, Phil Cousineau resgata a essência do espírito - o compromisso com a excelência -, realizando uma viagem mítica desde os jogos antigos aos modernos, contando histórias de deuses, atletas e treinadores.

O verdadeiro fascínio do autor é pelo que Jesse Owens chamou de "vida interior" do atleta, uma misteriosa força motriz, mais profunda que o desejo de ganhar, que transcende  o gênero, a raça e a nacionalidade.

A manifestação do ideal olímpico, através do equilíbrio mente, corpo e espírito, transforma esta obra em um guia para todos os fãs do jogo da vida, que valorizam a verdadeira liderança, aspiram à integridade pessoal e querem alcançar a excelência, o equilíbrio em qualquer atividade profissional, educativa ou pessoal.

ISBN: 85-7272-199-1
Editora: Mercuryo
Nº de páginas: 276
Tamanho: 16x22cm

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Livro O IDEAL OLÍMPICO E O HERÓI DE CADA DIA

  • Modelo: 8572721991
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 35,00
  • R$ 29,00