Livro O fator opinião pública, como se lida com ele

O então homem publico, jornalista e publicitário, Said Farhat, nos trás nessa obra por meio de toda sua vivência profissional em diversas áreas, o tema opinião publica e como ela pode ser moldada.

A opinião pública não se forma do nada, é preciso ter um determinado tema, determinada noticia chegar até ela, seja por televisão, internet ou jornal; para a partir disso desencadear uma discussão em torno de tal noticia.

Sabemos como a mídia tem o poder te influenciar na opinião das pessoas, pois a mídia é o caminho direto a cada um da sociedade. Sendo assim, Said Farhat decidiu reunir as suas vivencias e dividi-las com o publico. Ele que foi ministro de Comunicação Social, sabe todas as principais características desse meio.

Para quem está no meio da sociedade, é necessário uma certa rapidez na absorção de informações. Pois a todo momento surge um novo assunto para de debater e tomar parte. Quem não se adaptou ainda a essa modernidade de ter um leque de informações para debater, tomar partido e ter sua própria opinião, prometido a atribulação, a ficar para trás e sofrer com isso.

De acordo com o autor conforme as noticias vão rolando, as pessoas vão criando imagens em suas mentes. Tais imagens são fundamentais para a formação da opinião publica, pois a imagem é a maneira como o individuo interpretou tal informação. E após sua interpretação, as chances de mudar isso dentro dela, são baixas.

As vezes nem percebemos que já temos uma opinião formada sobre determinado assunto, mas com as imagens e as informações que absorvemos acaba resultando em impressões próprias. Isso podemos denominar de conceitos individuais, cada um tem seu conceito sobre determinado assunto, mesmo que todos estejam do mesmo lado, cada um vai defender o seu ponto de vista da sua maneira. Juntos, eles formam um ponto de vista coletivo.

Para o autor o ponto de vista coletivo tem um maior poder moral e politico em relação a opinião publica. Pois dessa forma a voz deles juntos, tem maior força perante os outros e perante os agentes públicos.

Dessa forma, ele nos trás de um modo descomplicado a mistura de opiniões, como a mídia influência e no que isso vai resultar no meio do setor público do país.



Autor: Said Farhat
Editora: Ibraco
ISBN: 8571820295
Número edição: 1
Páginas: 228
Acabamento: Brochura
Tamanho (cm): 14x21

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Livro O fator opinião pública, como se lida com ele

  • Produtos por marca IBRACO
  • Modelo: 8571820295
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 29,90
  • R$ 19,90