Livro Norte das águas

Os contos dessa obra são narrativas singelas de disputas politicas ridículas, inimizades renhidas, pactos de sangue, conflitos de parentela, casos de honra de donzela resolvidos á bala e da eterna guerra fundiária, que sacode o território extenso e habitado de forma irregular deste continente, desde as priscas eras das capitanias hereditárias.

 O autor não pretende traçar um retrato de corpo inteiro, mas ele trata de radiografar no detalhe um característico, recôndito e bem delineado fragmento da alma nacional.

 Se o estilo delineia a prosa e essa reconhece o dono, o autor desse livro merece a consagração dos feiticeiros que se encarregam de não deixar proezas e misérias de dentro de sua tribo ser tragadas pela névoa difusa da história, perenizando-se nestas honras daquilo que permanece, mesmo sem ter lugar nem hora.

 São nove contos com histórias do sertão escritos em linguagem original que conta o outro lado do Maranhão, ele foge das misérias, das secas e de todos os problemas para mostrar um novo rosto para o nordeste, um pedaço mais ameno e mais doce dessa região.

Para quem se interessa pelos grandes momentos da literatura em plena afirmação qualitativa e pela sua renovação de um estilo não pode deixar de ler esse livro.

Autor: José Sarney
Editora: Siciliano
ISBN: 8526708589
EAN: 9788526708587
Número edição: 2
Páginas: 213
Acabamento: Brochura
Tamanho (cm): 14x21

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Livro Norte das águas

  • Produtos por marca Siciliano
  • Modelo: 9788526708587
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 29,90
  • R$ 19,90