Livro Empresas Locais e Globalização
Guia de oportunidades estratégicas para o dirigente nacional
Apresentando a Matriz de Competitividade


A idéia que o autor defende neste livro é fascinante: a globalização é um processo de integração de operações, empresas e mercados que abarca o mundo todo, mas não tudo. E, nos interstícios que deixa, cria oportunidades para a empresa local sobreviver e prosperar. Não se trata de otimismo gratuito.

O próprio autor prova que existe mesmo espaço para o local no quadro da globalização: ele já exportou "know how" para o México, onde seu primeiro livro foi publicado e ganhou circulação pelos países de fala espanhola. Não é pouco, tendo-se em vista a hegemonia dos norte-americanos na literatura sobre negócios.

Empresas Locais e Globalização é mais um trabalho que só poderia sair da cabeça de um especialista em administração em economias dependentes/emergentes, cujas empresas têm como desafio defender cada milímetro dos mercados em que podem realizar sua vocação de forma lucrativa.

ISBN: 8529300556
Autor: Eduardo Bassi
Editora: Cultura Editores Associados
Idioma: Português
Acabamento: Brochura
Edição: 1ª
Ano: 2000
Páginas: 256

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Livro Empresas Locais e Globalização

  • Produtos por marca Cultura
  • Modelo: 8529300556
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 33,00
  • R$ 23,90