• Livro Egberto um homem desprevenido

Livro Egberto um homem desprevenido

Trata-se de uma romântica historia que tem seu inicio no momento em que a mulher decide rejeita-lo. Aos 35 anos de idade Egberto se vê em uma cama de solteiro, passando várias noites em claro, por conta de uma terrível insônia.

O que Otávio Issa mostra em seu novo trabalho é como as coisas acontecem na grande cidade do nosso país, São Paulo. Onde os protagonistas são homens que vivem correndo contra o tempo em busca de aumentar cada vez mais as suas riquezas.

Tais homens, se esqueceram da vida antiga, quando também tinha grande importância proteger sua família, brincar com seus filhos, e o necessário era a comida na mesa. Atualmente, já não se vê mais isso, eles vivem por si próprio. Otávio era um desses homens, até desistir dos negócios e partir para uma pequena cidade no interior de São Paulo, chamada Serrana.

A partir de sua chegada, sua vida passou por várias mudanças. Livrou-se de muitas coisas, da falta de tempo, das irritações, ansiedades e inquietações. Voltando a calmaria dos dias, voltando á tempos antigos.

Na história, o personagem Egberto é bem relacionado nos negócios e sempre ligado á grandes negócios. Trabalha na área de mercado imobiliário, com seus objetivos traçados e sua ambição, ele é capaz dinheiro, e faz isso para si e outros, na tradicional empresa do sogro.

A partir da rejeição de sua mulher, o enredo dessa historia passa a ser formado, ele que sempre foi um dependente do trabalho, vai se ver em um difícil momento da vida, no qual provavelmente o que tenha sido prejudicial, foi o excesso de trabalho.

O que de mais interessante a história nos traz, é como as coisas são realmente, falando de prática e não de teoria. Do que as pessoas são capazes por dinheiro ou para satisfazer os outros. Como a sociedade foi modelada para viver de aparências, algo que foi estipulado pela elite da sociedade, e como todo o sistema se contamina. Vemos também o que aconteceu no campo sexual, que foi fortemente impulsionado pela juventude, que já era mais esclarecida sobre o assunto, nos anos 60, e toda a repercussão.

Autor: Otávio Issa
Editora: Musa
ISBN: 858565337
EAN: 9788585653378
Número edição: 1
Páginas: 366
Acabamento: Brochura
Tamanho (cm): 14x21

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Livro Egberto um homem desprevenido

  • Produtos por marca MUSA
  • Modelo: 9788585653378
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 29,90
  • R$ 19,90