Livro Clandestinos na América

Um homem até então desconhecido, que fazia o trabalho de atravessar pessoas do Brasil para América, que tinha como codinome Thales de Leon, entregou suas diversas anotação á Dau Bastos, o autor desta obra cheia de mistério e surpresas.

A história é narrada na primeira pessoa do singular, e o que cativa o leitor é o tom de confidencial que a historia tem, e nos faz refletir acerca dos países ricos e pobres.

Dau Bastos ficou responsável por passar todas as anotações de Thales a limpo, para assim dar origem á esta obra.

O autor ficou completamente encantado com os detalhes de tais anotações, ele reelaborou cada frase. E chegou a citar que tal texto estaria no meio da literatura e da existência, pois para quem é um grande apaixonado por historias que são vividas e depois passam para o papel, se tornam obra e muito bem contada, é a realização.

Porem, após passado praticamente uma década, o tema foi destaque por todo o mundo, devido ao estremecimento da economia por conta do grande crescimento do numero de pessoas que resolveram ir para a América.

Com todas essas circunstancias, o autor conseguiu reunir boas historias para incrementar a sua obra, pois devido ao tema ter se tornado atual, ele não utilizou apenas os casos vividos e anotadas, mas também utilizou de casos fictícios. Dessa forma, foi possível construir um texto bem atual é do interesse de grande parte da sociedade.

Temos como personagem de destaque nessa obra, um professor de inglês. Por conta das adversidades da vida, acabou acumulando diversas dividas, dividas das quais provavelmente jamais conseguiria pagar trabalhando em nosso país, com um salario relativamente baixo.

Sendo assim, por conta dos seus problemas financeiros, tem a “ideia” de atravessar as pessoas do nosso país para solo americano. Em sua arriscada maneira de trabalhar, acaba improvisando algo em cada viagem, correndo o risco de colocar a sua vida em risco e a dos imigrantes.

Acabou ganhando experiência em como proceder diante de cada situação, utiliza tal aptidão para escapar de situações que poderiam o deixar em condições não tão boas.

Em poucos anos percorreu mais de três mil quilômetros em busca de bons caminhos para atravessar a fronteira, sempre se arriscando. Em meio á isso tudo, entra de cabeça em uma relação amorosa, no cenário do Deserto de Altar.


Assunto: Literatura Brasileira
Autor: Dau Bastos
Editora: Relume Dumará
ISBN: 8573163976
EAN: 9788573163971
Número edição: 1
Páginas: 212
Acabamento: Brochura
Tamanho (cm): 14x21

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Livro Clandestinos na América

  • Produtos por marca RELUME DUMARA
  • Modelo: 9788573163971
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 19,90