Livro Cinco Minutos e A Viuvinha
Texto integral e Ficha de Leitura

"Cinco Minutos", assim como “A Viuvinha“, foram escritos no início da carreira do autor. Assim como os outros romances caracterizados pelo romantismo ingênuo de Alencar, esses dois não fogem à regra, são feitos aos moldes de folhetim, curtos, quase infantis. Têm como pano de fundo o Rio de Janeiro.

Cinco Minutos faz parte da fase urbana do escritor, e relata sobre a história de amor entre dois jovens, o narrador-personagem e Carlota. A história envolve o leitor já no começo, pois o rapaz conhece sua amada por causa de cinco minutos, daí o título da obra: por um atraso de cinco minutos, ele perde o ônibus e avista aquela que seria seu amor arrebatador.

Já, A Viuvinha é o terceiro romance de autoria de José de Alencar, publicado em 1857. A obra inclui-se entre os chamados romances urbanos, que retratam os costumes da sociedade carioca do Segundo Reinado.

Nessa obra o mesmo rapaz de “Cinco Minutos” escreve a sua prima, relatando sobre um romance cheio de aventuras que ocorreu entre dois jovens, Jorge e Carolina. A obra apresenta capítulos curtos, que sempre terminam de forma a incitar o leitor a prosseguir a leitura, conseguindo assim uma forma de prender sua atenção.

Autor: José de Alencar
Editora: Ciranda Cultural
ISBN: 9788538005773
Número edição: 1ª
Páginas: 114
Acabamento: Brochura
Tamanho (cm): 13,5x19

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Livro Cinco Minutos e A Viuvinha

  • Produtos por marca Ciranda Cultural
  • Modelo: 9788538005773
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 19,90