Livro ACM o mito


O mito conta a história de Antonio Carlos Magalhães o personagem mais polêmico da história contemporânea da Bahia. A sua vida pública se confunde com o processo político baiano das últimas três décadas, construído a partir de uma linha divisória que coloca de um lado os carlistas e, do outro, os anticarlistas.

O livro não se prende de maneira alguma, a um fenômeno puramente de efeito politico demagogo e sim a um roteiro limpo, sem fantasia com grande fundamentação desta caminhada traçada pela competência e acima de tudo pelo espirito cívico que é Antonio Carlos Magalhães.

 Este livro é uma verdadeira fonte de pesquisa pois, aqui estão todos os dados da passagem de ACM na politica e na vida, porém é um livro sem fim. Os dados de quatro anos produzem com detalhes e números um diagnóstico preciso da vida pública de Antonio Carlos Magalhães, particularmente do seu mandato como prefeito de Salvador e dos seus três mandatos como governador da Bahia.

É a primeira biografia desse personagem que já é parte da historia da Bahia e do Brasil. Um ponto de partida para estudos mais aprofundados de um líder politico que mesmo em vida já pode ser considerado um mito.


Autor: José Batista Freitas Mattos
Editora: RGB
ISBN: 8587915037
EAN: 9788587915030
Número edição: 4
Páginas: 208
Acabamento: Brochura
Tamanho (cm): 14x21

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Livro ACM o mito

  • Produtos por marca RGB
  • Modelo: 9788587915030
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 29,90
  • R$ 19,90