Livro A Música das Esferas

Luiz Paulo Horta agrupou diversas crônicas que foram publicadas nos anos de 1991 á 1998 no jornal O Globo, para dar origem a este livro. Uma redação de jornal, é um lugar no qual interessante para se ver passar a realidade do dia a dia, e também um dos raros lugares em que vários lugares do mundo se encontram. Sendo assim está obra foi composta por uma imagem distintiva dessa ultima década.

O autor além de jornalista, é também critico musical. Se desfruta dos principais fatos do ponto de vista artístico, politico e social do nosso país e do mundo. Observa e cita as modificações que ocorreram no leste europeu, e também através de pesquisas observa os pensamentos sobre cinema e teologia da libertação. Para ele, sempre foi possível observar  o mundo todo de um mesmo lugar e fazer suas observações, isso facilitou para reunir todos esses artigos.

Nos trás as suas observações feitas acerca de Mozart, Stravinsky e Villa-Lobos, ele observou as musicas de cada um deles, e fez suas anotações e pensamentos a respeito.

Outro grande destaque que o autor faz, é a respeito da obra do autor José Guilherme; o autor Augusto Frederico Schmidt, que é um grande poeta; o acontecimento com Gorbachov; relata a ECO 92, no Rio; além de fazer grandes considerações sobre no que se fundamenta o islamismo e as seitas devotas.

Para o autor, os grandes mitos, morreram. Não há mito que perdure por muito tempo, principalmente os inventados pelo homem, como por exemplo os do século XIX. O questionamento que nos deixa, é se há de vir outros mitos?

Os mitos geralmente vem de determinadas regiões que o homem não domina, e dessa forma contem suas próprias regras e afirmações, e talvez seja isso que fazem eles durarem, mesmo com o passar do tempo. Os mitos criados pelo homem, tem como base a ciência e o progresso, uma das razões que as impedem de se sustentarem por muito tempo.

E no meio de novos e antigos mitos, está a realidade moderna. Não sabemos o que de diferente ela nos trará. Temos a certeza que num futuro, provavelmente próximo, algo ira predominar esse novo século.

Autor: Luiz Paulo Horta
Editora: Jorge Zahar
ISBN: 8571105227
EAN: 9788571105225
Número edição: 1
Páginas: 125
Acabamento: Brochura
Tamanho (cm): 14x21

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Livro A Música das Esferas

  • Produtos por marca JORGE ZAHAR
  • Modelo: 9788571105225
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 29,90
  • R$ 19,90