Livro A MENTE MEDIANA: Por que deixamos de pensar por nós mesmos

O analista da sociedade norte-americana Curtis White descreve a já instituída e pouco percebida força que tem tomado conta da cultura e da vida dos americanos. E a chama de Mente Mediana a atual decadência da imaginação não só na mídia em geral, mas também na política, educação, arte, tecnologia e religião.

A mente mediana está presente em toda a sociedade, sem discriminação. O perigo não é um ponto de vista específico, mas antes como essa mentalidade nos conduz à vala comum da mediocridade inquestionável.

Em sua argumentação, que recorre com tranqüilidade a teóricos como Adorno e Virilio, entre outros, Curtis White diz que não sabemos mais ler, ver ou pensar por nós mesmos. Por ser neutra, abrangente e facilmente digerível, a Mente Mediana fez a nossa imaginação adormecer.

Enquanto estamos sentados confortavelmente em nossas poltronas, entretidos, porta afora, os países embarcam numa crise de marasmo, onde impera a falta de imaginação, criatividade e pensamento crítico.

Irreverente, provocativo e abrangente, White apresenta uma visão clara acerca dessa mentalidade que atualmente ameaça nossa liberdade cultural e intelectual, concluindo com um imperativo para o despertar e para o fluir de nossa imaginação, outrora tão poderosa.

Autor: Curtis White
Editora: Francis
ISBN: 8589362442
EAN: 9788589362443
Ano edição: 2004
Número edição: 1
Páginas: 219
Acabamento: Brochura
Tamanho (cm): 16x23

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Livro A MENTE MEDIANA

  • Produtos por marca FRANCIS
  • Modelo: 9788589362443
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 36,00
  • R$ 19,90