Livro A Armadilha - Nicholas Evans

Parece que tudo ia de mal a pior para a bióloga Helen Ross. Estava desempregada, seu namorado deixou-a para ir trabalhar na África por dois anos e seu pai ia se casar com uma moça mais jovem, mais rica e mais bonita do que ela.

Foi quando recebeu um convite de um antigo namorado, Dan Prior, também biólogo, para uma tarefa que parecia ser bem interessante: trabalhar com ele numa pequena cidade chamada Esperança, em Montana, no Oeste dos Estados Unidos.

A tarefa: proteger os lobos da região. A finalidade era proporcionar os meios necessários para que os animais pudessem viver em condições absolutamente naturais, para poderem procriar em paz e assim escapar da ameaça de extinção da espécie.

Logo ao chegar, Helen percebeu que sua missão era bem mais difícil do que se poderia supor. A cidade tinha uma longa história de medo dos lobos — a coexistência entre estes e os habitantes de Esperança, que nunca foi pacífica, estava pior.

Um dos líderes da cidade, o poderoso rancheiro Buch Calder, nutria um ódio especial por esses animais e sua grande obsessão era acabar com todos eles.

Para agravar o quadro, um lobo havia recentemente atacado a casa de sua filha e matado o cão da família. Seu neto, um bebê, estava na varanda, perto de onde aconteceu o ataque e correu a versão de que o alvo da fera teria sido mesmo a criança, que foi salva a tempo pela mãe.

Grande parte da comunidade ficou revoltada ao lado do rancheiro, que jurou não sossegar enquanto não matasse o lobo. Estava criado um grande conflito para os jovens biólogos. Helen ainda ganhou um problema adicional ao começar um romance com Luke Calder, filho do fazendeiro e 11 anos mais novo do que ela.

Nicholas Evans conquistou uma legião de admiradores com seu primeiro romance, O encantador de cavalos, sendo comparado a John Grisham e Michael Crichton. Nele, o autor desenvolve a trama a partir de uma eletrizante história de amor, mas mostra também os laços ancestrais que ligam os seres humanos e os cavalos, uma paixão dos americanos.

Agora, Evans explora outro ícone americano, o lobo. E faz bom uso dele, confrontando uma matilha desses animais com uma comunidade inteira. Um conflito fascinante entre o homem e a natureza, incrementado por uma envolvente história de amor, tendo como cenário a magnífica paisagem do Oeste americano.

ISBN: 8532510515
Autor: Nicholas Evans
Editora: Rocco
Ano: 1999
Edição: 1ª
Acabamento: Brochura
Páginas: 408
Idioma: Português
Formato: 16 x 23cm

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Livro A Armadilha - Nicholas Evans

  • Produtos por marca ROCCO
  • Modelo: 8532510515
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 45,00
  • R$ 29,90