• Livro O OURO DE SEVILHA

Livro O OURO DE SERVILHA

Há sempre um momento em que o "bom" exegeta descobre que os seus instrumentos profissionais não lhe satisfazem mais, que o universo da escrita convida-o a ir além: a tornar-se autor de ficção, a arriscar-se fora do limite canônico que separa a liberdade de criar do rigor da interpretação, já que escrever também pode ser um ato crítico.


Marroni não se furtou a essa espécie de canto das sereias e nos oferece uma antologia de contos de singular riqueza. Duas perguntas, estreitamente ligadas entre si, substanciam a charada destes contos: em que relação de reciprocidade estão a escrita e a experiência? Qual é o valor da linguagem diante do mundo?

Se o encontro das palavras com as coisas nos condena a uma vertigem insuperável, há sempre uma chance capaz de nos assegurar um repouso, um momento de salvação: um passo, um gesto irônico ou fantasioso para reencontrar a nossa liberdade pessoal.

Marroni deixa clara a pulsão que está na base de seus contos: a necessidade de suavizar a aguilhoada da dor, a captura do real ou a ânsia de compreendê-lo: o desejo de atravessar a História nas pontas dos pés, deixando que o sofrimento seja decantado na gratuidade, que o mal se libere na graça sempre inexplicável da beleza

Especificações da obra:

APRESENTAÇÃO
SILVERDALE
PELO TÂMISA
O OURO DE SERVILHA
O CASTELO DE SÃO JORGE
ANATOLI ANTONOV
GEORGE E NELL
LIZ EM ROMA

Editora: Berlendis & Vertecchia
Autor: Francesco Marroni
ISBN: 8586387576
EAN: 9788586387579
Número de edição: 1
Páginas: 176
Acabamento: Brochura
Tamanho (cm): 15x23

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Livro O OURO DE SEVILHA

  • R$ 19,90