TODOS SEREMOS IRMÃOS


Escrita por Johannes Mario Simmel que apesar de ser uma obra de ficção, o autor se baseia em fatos verdadeiros. Trata de uma série de acontecimentos em que estão e estiveram envolvidos uma série de pessoas.

Inicia-se com a história de Richard Mark um consagrado romancista que agora passava seus dias cumprindo sua pena na prisão. Richard Mark - um escritor que não consegue mais criar - descobre, por acaso, que um respeitado médico é, na verdade, um criminoso de guerra nazista. Denuncia-o e a partir daí, se vê envolvido numa rede de intrigas e de violência, que visa a dar fuga ao criminoso de guerra.

Richard Mark conta ao seu advogado Paradin, sobre Lilian seu grande amor, de Werner seu irmão que quis mandar assassina-lo, mas a quem ele próprio entregou a morte. Falou de todos os homens irremediavelmente ligados a seu trágico destino.

Mas não é apenas a vida deste Richard que o autor faz reviver.  Ele nos confronta impiedosamente com o presente e o passado próximo do povo alemão e de sua terra. Simmel não acusa nem critica, não lamenta nem despreza o que os homens de hoje pensam e fazem.

Ele quer entender e fazer com que também nós entendamos, mas para isso é preciso saber o que os homens de ontem pensaram e fizeram. E é assim que Simmel os apresenta; como foram ontem e como são hoje.

Ele nos acautela contra o eterno passado, que surgindo das sombras de ontem penetra na República Federal de hoje, acarretando perigos imprevisíveis.


Editora: Nova Fronteira
Autor: J.M. Simmel
Número de edição: 4
Páginas: 426
Acabamento: Brochura
Tamanho (cm): 15x24

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Livro TODOS SEREMOS IRMÃOS

  • Produtos por marca Nova Fronteira
  • Modelo: IRMÃOS
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 19,90