Livro Os Olhos da Aranha


Atualmente a autora Iris Murdoch é uma das escritoras mais lidas, e que teve mais obras traduzidas. Geralmente as suas obras são romances. Trata-se de literatura inglesa, mas com grande destaque em quase todo o mundo.

Na presente obra tem por objetivo a função de averiguar a responsabilidade e a culpabilidade de cada personagem, através de um modo que ligue a meditação humanista ao compasso da trama policial.

Os Olhos da Aranha é um dos livros mais famosos da autora, é uma obra cheia de detalhes e personagens.

Temos como principais personagens: Annette, Rosa, Peter Saward e Rainborough. Cada um com seus defeitos, qualidades, características, uma história e trazem consigo uma bagagem.

Annette é uma jovem belíssima e com um grande poder de sedução. Fugiu da escola, para ir viver e aprender pela vida; percebeu que a tal Escola da Vida ensinava muito além do que ela estava preparada para aprender.

Já Rosa sempre em uma tristeza profunda, vivia em uma melancolia eterna, e também sempre muito agressiva. Era amante de dois irmão polacos.

Peter Saward foi editor em uma revista que acabou vindo a falir. Era extremamente deslumbrado por um manuscrito antigo, que era indecifrável.

O funcionário publico, Rainborough, vivia em constante discórdia com sua secretaria, que era uma mulher com muita ambição e ganancia.

A vida de ambos gira em torno de uma mesma coisa: a figura misteriosa de Mischa Fox. Um homem cheio de mistério, que não é extraordinariamente famoso por nada que se destaque, só tem uma certa fama.

O desenrolar da historia tem uma pitada de comedia, a passagem do encontro dos sócios da Artemísia foi algo extremamente divertido. E há momentos em que temos a impressão de estarmos lendo outra historia, há momentos que o que estava divertido até determinado momento, se transforma em dor, tragédia e tristeza.

Tal obra tem qualidades de destaque, como a inventividade, a inteligência, a deslealdade; e foi a esses minuciosos detalhes que a autora Iris Murdoch ganhou tanto na destaque com essa obra. A autora soube exatamente a forma como render seus leitores, Os Olhos da Aranha é o tipo de livro que vai prender o leitor nos detalhes, e na sua mudança repentina, do alegre, para o triste; da comedia, para a tragédia.

 

Autor: Iris Murdoch
Editora: Difel
Número edição: 1
Páginas: 290
Acabamento: Brochura
Tamanho (cm): 14x21                                                                                                      

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Livro Os Olhos da Aranha

  • Produtos por marca DIFEL
  • Modelo: Olhos da Aranha
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 19,90