Livro Conexão Wright - Santos Dumont
A VERDADEIRA HISTÓRIA DA INVENÇÃO DO AVIÃO

Filho feio não tem pai, diz o ditado popular. Não é o caso do avião - máquina pesada que voa além das nuvens por longas distâncias. Muitos reclamam sua paternidade. Para os brasileiros, o pai da aviação foi Santos-Dumont. Para os norte-americanos, foram os irmãos Wright. Outras tantas nações têm seus heróis nacionais para a grande conquista dos ares, conta o jornalista e escritor Salvador Nogueira, em 'Conexão Wright - Santos-Dumont'.

Nogueira apresenta uma visão histórica do desenvolvimento do avião como fruto do esforço conjunto de vários inventores. Após pesquisa histórica, o autor desfaz a polêmica sobre a paternidade do avião e distribui os louros da conquista para os diversos cientistas, pesquisadores, aviadores e loucos amantes dos ares que em diferentes momentos e formas trouxeram a sua contribuição para o feito.

O livro traz as honrarias que cada aviador teve em seu país, junto a seu povo. Apresenta a diferença de meios e de maquinários utilizados até a conquista da façanha de voar pelos homens. Sem falar dos primeiros recordes de permanência nos ares. O livro revela cada passo desse trajeto e a paixão de pessoas de uma época, imbuídas de uma missão de vida - voar.

ISBN: 8501074888
Autor: Salvador Nogueira
Editora: Record
Ano: 2006
Edição: 1ª
Acabamento: Brochura
Páginas: 380
Idioma: Português
Formato: 13,5 x 21cm

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Livro Conexão Wright - Santos Dumont - A VERDADEIRA HISTÓRIA DA INVENÇÃO DO AVIÃO

  • Produtos por marca Record
  • Modelo: 8501074888
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 29,90