Livro Fedro Fábulas

O gênero literário em que Fedro, escravo liberto do Imperador Augusto, ficou célebre é a fábula. Tanto no passado quanto na modernidade, os especialistas na produção literária de fábula são poucos. Entre os nomes de maior notoriedade citam-se: Esopo, Fedro, Gualtiero Angélico, La Fontaine, Trilussa e Anouih. A tradição pedagógica erigiu a fábula em pábulo cultural para a criança.

Essa exclusividade, no caso de Fedro, empobrece o idealismo acendrado de sua arte definida por Estácio, no século VI, qual "discurso que extrai da fala dos irracionais uma exortação para o agir dos homens".

Eis o que mais encanta em Fedro. É um educador que, inconformado com a corrupção moral reinante, sente-se vocacionado pelos deuses para remarcar a senda que, realmente, dignifica a racionalidade do ser humano.

A espontaneidade graciosa com que Fedro articula o cenário da vida com a presença falante de animais e de aves agrada pelo estilo leve e colorido. Aquela fantasia fértil do autor que, mediante a jocosidade das metáforas, acorda o senso analítico e crítico, distrai, instrui e agrada pela naturalidade sem artíficios. Eis porque a leitura deste opúsculo de Fedro é de todo recomendável.

Editora: Editora Escala
Edição: 2 
Autor: Fedro
Acabamento: Brochura
Tamanho: 19x14
Ano: 2009
Número de Páginas: 155
Idioma: Português
ISBN: 9788575567494

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Livro Fedro Fábulas

  • Produtos por marca ESCALA
  • Modelo: 9788575567494
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 19,90