Estudo de casos em Enfermagem – Teoria e Prática

Reunimos nesta obra enfermeiros professores e especialistas, a fim de construirmos estudos de casos fictícios com fins pedagógicos voltados para o aluno de nível técnico e, assim, auxiliarmos no desenvolvimento do raciocínio clínico para a compreensão do tratamento e dos cuidados de enfermagem específicos.

Desse modo, procuramos utilizar uma linguagem simples e clara com o objetivo de oferecer uma ferramenta facilitadora no processo da construção do saber em enfermagem, essencial para o embasamento da prática cotidiana.

Os casos estão divididos entre as principais especialidades atendidas no ambiente hospitalar: Urgência e Emergência, UTI Adulto, Saúde do Adulto, Saúde da Mulher, Saúde da Criança, UTI Neonatal, Oncologia e Saúde Mental.

Na construção de cada caso, inserimos uma breve definição de patologia, fisiopatologia, diagnósticos de enfermagem e cuidados de enfermagem com as justificativas pertinentes.

Acreditamos que, mesmo sem o contato com as diferentes especialidades durante a formação em campo de estágio, cada profissional estará apto a exercer suas atividades mediante embasamento técnico e conhecimento do referencial teórico utilizado, em conjunto com as demais informações aprendidas durante sua formação profissional.

Este é o nosso mais profundo desejo: ver teoria e prática unidas para um cuidado de enfermagem de qualidade com reflexos na realização profissional e pessoal de cada aluno.

Ano: 2017
Edição: 1ª
Idioma: português
Acabamento: brochura
Formato: 170 x 245 mm
Número de Páginas: 272
Editora: Rideel
ISBN: 9788533940932
Organização: Juliana Martins Ribeiro Valassi e Rogério Duarte da Silva

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Estudo De Casos Em Enfermagem Teoria E Prática

  • Produtos por marca Rideel
  • Modelo: 9788533940932
  • Disponibilidade: ESGOTADO
  • R$ 54,90