DVD O papel da mídia na comunicação em saúde

A mídia, com seus diversos veículos de comunicação, exerce um papel de fundamental importância, seja na difusão de informações de interesse coletivo em relação à saúde, seja na formação da opinião pública quanto à promoção da saúde como um direito de cada cidadão.

Sabemos que o papel da mídia é de grande importância em todas as áreas de nosso cotidiano. Seja passando para o publico informações de seu próprio interesse, ou seja, na formação de sua opinião, quanto á assuntos relacionados á saúde e seus direitos acerca de tal tema.

Alguns registros nos passam que por volta do século 20, com a reforma de Carlos Chagas, e a grande preocupação era a saúde. Era um modelo de campanha, o governo tinha como ideia passar informações para as pessoas, e cabia á elas cumprirem.

Maria do Carmo Lisboa - Possui graduação em Enfermagem pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1986) e mestrado em MESTRADO EM EDUCAÇÃO pela PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ (2000). Atualmente é professora da PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: assistência de enfermagem ao paciente critico, cuidado de enfermagem, assistência de enfermagem em emergência, representação social e assistencia de enfermagem ao paciente coronariopat.


Duração: 1h:33min
Editora: CEDIC

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

DVD O papel da mídia na comunicação em saúde

  • Produtos por marca Cedic
  • Modelo: Midia
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 19,90