COLEÇÃO DE DVD'S: INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS - PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO

"Práticas em Educação - Inteligências Múltiplas incentiva o professor a repensar seu papel, trazendo um novo olhar sobre o aluno e novas possibilidades para as práticas na sala de aula." Celso Antunes


A Teoria das Inteligências Múltiplas, desenvolvida pelo psicólogo Howard Gardner, mostra uma nova forma de enxergar o aluno e a educação, com profundas implicações nos processos pedagógicos. Uma coleção essencial para educadores de todas as áreas.

Conteúdo da coleção:

DVD 1 - Práticas em Inteligências Múltiplas vol. I.
Por: Celso Antunes

A Teoria das Inteligências Múltiplas trouxe uma nova forma de enxergar o aluno e a educação, com profundas implicações nos processos pedagógicos.

Este vídeo é baseado no livro “Jogos para o Desenvolvimento das Múltiplas Inteligências”, de Celso Antunes. São diversas atividades envolvendo alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, sempre comentadas por Celso Antunes.

Neste vídeo sobre práticas em Inteligências Múltiplas foram contempladas as seguintes inteligências: Musical, Lingüística e Lógico-matemática. Para a realização deste programa foram gravadas mais de 50 aulas.

Celso Antunes Educador e especialista em Inteligências e Cognição. Autor de mais de 170 obras, várias delas sobre aprendizagem, inteligência e alfabetização emocional.

Ministrou centenas de cursos e seminários sobre inteligências, auto-estima e auto-conhecimento. Implantou diversos projetos de alfabetização emocional.

Duração aproximada: 60 minutos

DVD 2 - Práticas em Inteligências Múltiplas vol. II.
Por: Celso Antunes

A Teoria das Inteligências Múltiplas trouxe uma nova forma de enxergar o aluno e a educação, com profundas implicações nos processos pedagógicos.

Este vídeo é baseado no livro “Jogos para o Desenvolvimento das Múltiplas Inteligências”, de Celso Antunes. São diversas atividades envolvendo alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, sempre comentadas por Celso Antunes.

Neste vídeo aparecem as chamadas Inteligências Emocionais, ou Intrapessoal e Interpessoal, segundo a definição de Howard Gardner. Foram gravadas cerca de 30 atividades para compor o programa.

Duração aproximada: 60 minutos

DVD 3 - Inteligências Múltiplas.
Por: Kátia Stocco Smole

A Teoria das Inteligências Múltiplas, desenvolvida pelo psicólogo Howard Gardner, PhD da Universidade de Harvard, teve enorme receptividade em instituições educacionais do mundo todo, e mostra que as inteligências podem ser divididas em pelo menos 8 habilidades: lógico-matemática, lingüística, interpessoal, intrapessoal, corporal-cinestésica, musical, espacial e naturalista.

Ela traz, portanto, uma nova forma de enxergar o aluno e a educação, com profundas implicações nos processos pedagógicos.

Este vídeo é conduzido por Kátia Smole, uma das maiores especialistas do País sobre a Teoria, e é ilustrado por atividades de escolas que implantaram com grande sucesso os preceitos das Inteligências Múltiplas em sua proposta pedagógica. O vídeo tem a participação do criador da Teoria, Howard Gardner.

Conteúdo:
- O que é a Teoria;
- A avaliação e os testes de QI;
- O aprendizado a partir das rotas secundárias;
- O planejamento escolar e a Teoria;
- Práticas educacionais em novos espaços;
- Atividades educacionais desenvolvidas a partir da Teoria.

Kátia Cristina Stocco Smole Coordenadora do grupo Mathema de formação e pesquisa; Doutora em Educação, área de ensino de ciências e matemática, pela FEUSP; Mestre em Educação, área de ensino de ciências e matemática, pela FEUSP; Consultora na disciplina de matemática dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio – MEC.

DVD 4 - Educação para o Pensar
Por: Marcos Lorieri, Matthew Lipman e Ann Sharp

Este vídeo, através de atividades gravadas em várias escolas envolvendo alunos de Educação Infantil ao Ensino Médio e de depoimentos de diversos educadores, mostra a metodologia de Educação para o Pensar inserida no programa Filosofia para crianças, de Matthew Lipman. Essa metodologia vai além do ensino de filosofia e inspira o trabalho de educadores de todas as áreas.

A partir de uma comunidade de investigação (grupo formado por alunos e professor), os alunos conversam e, portanto, pensam sobre questões essenciais ao homem em um diálogo filosófico que acontece na sala de aula.

Conteúdo:
- a metodologia;
- desenvolvimento de habilidades de pensamento;
- a classe como comunidade de investigação;
- a problematização como motivo da busca do - conhecimento;
- a mudança de postura de alunos e professor;
- diversas atividades em sala de aula;

O vídeo é conduzido por especialistas do Centro Brasileiro de Filosofia para Crianças, entre eles Marcos Lorieri, professor da PUC-SP e tem a participação de Matthew Lipman, Filósofo e criador da metodologia e de Ann Sharp, fundadora, juntamente com Lipman, do Institute for the Advancement of Philosophy for Children, na
Universidade de Montclair, nos EUA.


Título: Práticas em Educação - Inteligências Múltiplas
Autor: Celso Antunes  
Apresentação: Kátia Stocco Smole
ISBN: 8575302000
Código de barras: 9788575302002

Contém: 4 DVDS + Livro texto
Acompanha: 1 Livro 27,5 x 20,5cm com 84 páginas
Editora Cedic

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

COLEÇÃO INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO

  • Produtos por marca Cedic
  • Modelo: 9788575302002
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 62,90